Criação de Logotipo e Nome (Naming) para a empresa MULTI Soluções Industriais

Trabalho Realizado

Concepção do Nome (Naming): Neste projeto de construção de Marca e Nome para nova empresa, algumas sugestões feitas pelo cliente foram examinadas e colocadas em stand by. O Cliente sugeriu a combinação de iniciais dos nomes dos sócios envolvidos, porém, não há nada de errado com os respectivos nomes. a questão foi simplesmente o fato de que estas iniciais juntas não formavam uma palavra coesa, com ritmo e sonoridade necessárias para a elaboração de um nome forte e consecutivamente uma identidade visual precisa.

Com base nas alegações acima, o esforço criativo foi concentrado na busca de uma palavra única, sugestiva, abrangente e que permitisse a criação de uma identidade visual atemporal e forte.

As palavra encontrada foi “MULTI”: Como o próprio nome sugere, coloca em voga a multiplicidade dos serviços oferecidos, onde estão envolvidos multi conhecimentos técnicos realizados por corpo de pessoal multitarefa. De uma forma direta, o nome permitiu peso, sonoridade e presença conceitual imediata, pois, qualquer um e de qualquer nível sociocultural encontrará o sentido fundamental da palavra (multiplicidade, multiplicação...).

Concepção do Logotipo: A construção do símbolo que compõe a marca teve como base a inicial “M”. Sua composição visual representa a proposta de atuação da empresa em todas as soluções de serviços industriais, oferecendo múltiplas frentes de trabalho técnico qualificado, representados pelas setas nas terminações do símbolo, expressando a atuação da empresa em diversas frentes de trabalho.

Cores: O azul, representa o segmento corporativo, a confiabilidade e a tecnologia. Já o amarelo expressa o elemento humano e a energia produtiva, por isso se encontra no centro do símbolo, como elemento de ligação. A cor verde faz referência ao compromisso socioambiental e também sua política de compliance da empresa.

Ferramentas Digitais: Também foi solicitada a criação de um website e um cartão digital corporativo, com a tecnologia NFC (por aproximação), onde os CEO's transferem seus contatos e informações da empresa apenas aproximando o cartão do celular de seus clientes.


imagem

imagem

imagem